quinta-feira, 24 de junho de 2010

Moção DCE-Unesp/Fatec

Moção de apoio a Mario Bigode

Durante a última semana uma série de fatos ocorreram na UNICAMP no sentido de desmoralizar o companheiro Mario Bigode, trabalhador da UNICAMP e grande ativista nas lutas a favor da Universidade pública, gratuita, de qualidade e para todos, assim como por melhores condições de trabalho e de sociedade de forma geral, somando mais de 30 anos de engajamento intenso na militância política.

A Assembléia de funcionários da UNICAMP, por conhecer tal trajetória, reconheceu Mário como legítimo para realizar funções de comunicação junto ao Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP (STU), visto que sua presença nas tarefas de diálogo com a imprensa e de elaboração dos boletins do Sindicato foram, desde sempre, de grande valia para o movimento. Porém, essa sua tarefa vêm sendo autoritariamente tolhida nos tempos de greve, e esse trabalhador vêm sendo perseguido por causa de sua oposição, sempre baseada em decisões de Assembléia. Na assembléia dos trabalhadores da Unicamp de segunda-feira (21/06), este mesmo grupo autoritário tentou desqualificar o companheiro com graves acusações, tendo como objetivo tirar o mandato votado em Assembléia de participação no comando de greve, o que acabou por não ocorrer, pois a maioria dos presentes reafirmaram sua participação nesta instancia, por reconhecerem, como nós, sua importância e comprometimento nessas tarefas.

Reconhecemos a assembléia como um espaço legitimo de expressão de opiniões e posições, assim como a maior instancia de deliberações dos trabalhadores, devendo estas ser respeitadas e acatadas.

Por todos os motivos já citados e em defesa das deliberações da Assembléia dos Trabalhadores da UNICAMP, consideramos a atitude do companheiro Mario Bigode louvável devido à demonstração de respeito à democracia e não merecedora de tais coibições.

Todo apoio à construção de uma oposição ao STU!

Diretório Central dos Estudantes da UNESP e da FATEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário