quinta-feira, 24 de junho de 2010

Apoio de funcionária da Creche da Unicamp

CARTA DE APOIO AO COMPANHEIRO MÁRIO BIGODE

Eu, Maria de Fátima (Fafá), funcionária da Creche da Unicamp (CECI), que conheço e admiro o caráter incorruptível do Companheiro Mário Martins de Lima, quero expressar meu repúdio à nota do STU que o acusa de forma mentirosa e inescrupulosa de racismo e machismo. A nota em questão nos mostra, mais uma vez, que interesses políticos podem ser colocados acima da verdade.

O sindicato usou de manobras sórdidas para tentar destruir a imagem de um homem íntegro e corajoso, que tem uma história de luta de mais de 30 anos em defesa de mulheres e homens, negros e brancos, dentro e fora da Unicamp. O Mário sempre lutou por uma Universidade pública, gratuita e de qualidade, defendendo incansavelmente os trabalhadores não somente nos momentos de greve. Luta cotidianamente contra a terceirização e a exploração dos trabalhadores, na sua grande maioria mulheres oprimidas pelo sistema e por suas chefias imediatas.

Na creche conhecemos o Mário Bigode, não somente como companheiro de luta, nos conscientizando dos nossos direitos e nos apoiando com idéias e propostas, buscando a valorização e o reconhecimento do nosso trabalho, como também, tivemos a oportunidade de conhecê-lo como pai, sempre carinhoso com o filho, presente e participativo em todas as atividades. Com relação às funcionárias da creche, sempre nos tratou com respeito e cordialidade.

Seu jeito vibrante de expressar suas convicções sempre causou admiração, mas muitas vezes também o fez vitima de perseguições e repressões, mas isso nunca foi motivo para que ele se calasse ou se omitisse diante da injustiça e da opressão.

Uma das lições que aprendi com o Mário Bigode foi que não devemos nos calar diante das injustiças, nem ignorar ou compactuar, por conveniência ou comodismo, com situações criadas com o propósito de destruir e desmoralizar o “inimigo político”.

Quero ressaltar que o Companheiro Mário sempre poderá contar com o meu apoio na sua luta por uma sociedade mais justa e humana.

Maria de Fátima Ferreira Morais
Professora de Educação Infantil/CECI

Nenhum comentário:

Postar um comentário